Procurador-Geral de Justiça inaugura sede própria do MPAM em Coari

Atuação do MPAM promove adequação de acessibilidade em lojas do Centro da Cidade 2023 03 03T171008.474 cafe6

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, inaugurou, hoje, 3/3, às 11h, a sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM) no Município de Coari. Construído com recursos próprios, o prédio abrigará duas Promotorias de Justiça, com estrutura projetada para ser sustentável, com a utilização de energia solar e reaproveitamento de água, segura, com sistemas de vigilância por vídeo, alarmes e concertina, funcional, com acessibilidade estrutural, equipamentos e mobiliários novos.
“O Ministério Público, mais uma vez, se faz presente no interior do Amazonas, inaugurando mais uma sede, agora em Coari, levando para a população do interior a promoção da Justiça e, principalmente, dignidade. O que desejamos a todos de Coari e todos do Amazonas é que tenhamos uma sociedade menos desigual. Podem contar com o papel do Promotor de Justiça de cada comarca do interior do Amazonas e da capital também”, disse o PGJ.
Em homenagem póstuma, a nova sede do MPAM recebeu o nome da Promotora de Justiça Simone Martins Lima, falecida em janeiro de 2022. Visivelmente emocionado, o PGJ falou amiga e colega de Ministério Público em seu discurso.
“Simone, você foi uma grande guerreira na defesa dos direitos desse povo. Por tudo o que você foi e fez, você jamais será esquecida”, disse.
Além do Procurador-Geral de Justiça, a cerimônia de inauguração teve a participação do Promotor de Justiça Rafael Del Castilho, titular da 1ª PJ de Coari, do Prefeito de Coari, Keitton Wyllyson Pinheiro Batista, da Presidente da Câmara Municipal de Coari, Vereadora Jeany de Paula Amaral Pinheiro, o Defensor Público-Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz De Paiva, e Glenda Oliveira, representante da família da Promotora de Justiça Simone Martins Lima.
“Estávamos instalados em um prédio alugado adaptado. Agora esta nova sede materializa o esforço ministerial em atender, com qualidade e conforto, o povo coariense. Preciso agradecer ao doutor Alberto Nascimento Júnior, nosso estimado PGJ, que, no seu mandato, deu andamento ao projeto de reestruturação no interior, o que culminou com a construção dessa belíssima nova sede”, comemorou o Promotor de Justiça Rafael Del Castilho.