Ouvidoria Itinerante do MPAM chega ao Município de Manacapuru

manacaoimp 72b35                           

 População prestigiou abertura dos trabalhos em Manacapuru com expressiva participação

A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Amazonas (OI/MPAM) chegou nesta segunda-feira (27), ao Município de Manacapuru. Liderada pela Ouvidora-Geral, Jussara Maria Pordeus e Silva, e com o apoio do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a equipe permaneceu, ao longo do dia, atendendo a população local no auditório do Colégio Militar da Polícia Militar de Manacapuru (CMPM IX). O projeto tem por objetivo aproximar o MP do cidadão e realizar mutirão de atendimento ao público, recebimento e encaminhando denúncias e outras manifestações de interesse local.

“As Ouvidorias do Ministério Público são um mecanismo de democratização do Estado brasileiro. O projeto Ouvidoria Itinerante potencializa a ação da Ouvidoria do Ministério Público do Amazonas, ampliando a comunicação do órgão ministerial com o cidadão amazonense, com vistas ao atendimento das demandas e necessidades enfrentadas no cotidiano de cada município do interior. É ao MP que o cidadão deve denunciar, endereçar suas críticas ou tecer elogios acerca dos serviços que lhes são prestados”, declarou o PGJ.

Dentre os presentes, além do PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e da Ouvidora-Geral Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, destacam-se a Juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara de Justiça e Diretora do Fórum de Manacapuru; a Defensora Pública Gabriela Ferreira Gonçalves; os promotores de Justiça André Lavareda Fonseca e Kepler Antony Neto; o Diretor do CMPM IX, Capitão Félix Carvalho; e a Professora Ester Fernandes.

Atuação do MPAM promove adequação de acessibilidade em lojas do Centro da Cidade 99 9b090

“Esse projeto proporciona uma aproximação do Ministério Público com a população. São os membros do MP saindo de seus gabinetes e indo até a população em uma busca ativa de demandas. E essas demandas são as mais diversas: educação, saúde, idoso, pessoa com deficiência, meio ambiente, criança e adolescente e crimes. Por isso, convidamos todos a conhecerem o trabalho do MPAM, para que possam expor suas angústias e, com isso, possamos dar uma resposta ao cidadão”, disse a Ouvidora-Geral, Jussara Maria Pordeus e Silva.