Programa Recomeçar inicia projeto de Formação Continuada da Equipe Interprofissional

capacitação 7cf1e

O Programa atua no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Programa Recomeçar, deu início às atividades do Projeto “EntreNós: roda de conversa com especialista para ampliação de saberes”, que visa promover a formação continuada de sua equipe interprofissional.

O primeiro passo foi uma roda de conversa sobre o tema “A escuta social sob o olhar do Assistente Social: objetivos e desafios”, conduzida por Jaime Pires da Costa Júnior, ocorrida no final de janeiro, oportunidade em que a equipe discutiu aspectos técnicos do trabalho do Assistente Social e sua atuação nos processos judiciais.

capacitação 2 af48e

O segundo momento de formação ocorreu no dia (6/2) e contou com a participação da Profª. Dra. Priscilla Lima, que abordou a temática Transtornos do Espectro Autista. 

“Ficamos sempre gratos e felizes quando especialistas, com expertises diversificadas e grande reconhecimento em seus meios profissionais, como a psicóloga Priscilla Lima e o Assistente Social Jaime Pires, do Tribunal de Justiça, aceitam participar das rodas de conversas do Programa Recomeçar, pois os encontros têm o fito de produzir troca de experiências, mantendo nossa equipe psicossocial capacitada, motivada, alinhada e integrada”, afirmou a Coordenadora do Recomeçar, Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti.

O Projeto “EntreNós: roda de conversa com especialista para ampliação de saberes” continuará ao longo do ano e, a cada mês, receberá um especialista convidado para o debate acerca de temas considerados relevantes para os serviços prestados pelo Programa Recomeçar.