MPAM se reúne com IPAAM visando o alinhamento dos trabalhos dos órgãos

ipaam 9003e

A Procuradora de Justiça, Dra. Maria José da Silva Nazaré, Coordenadora do CAO-MAPH-URB, recebeu, na manhã desta segunda-feira (06/02), o Diretor-Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Juliano Valente, para uma reunião de trabalho estratégico que envolve a atuação dos dois órgãos.

A pauta do encontro foi o alinhamento dos trabalhos dos órgãos, promovendo o apoio aos Promotores dos municípios localizados no interior do Estado. Na reunião, esteve presente a Promotora de Justiça, Dra. Jarla Ferraz Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Novo Aripuanã, que dialogou com o IPAAM sobre procedimentos ambientais, em curso, no Município.

Na reunião foram debatidas ações que beneficiem a agilidade na comunicação entre os órgãos. Nesse sentido, o Diretor-Presidente se comprometeu a disponibilizar, mediante a assinatura de Termo de Cooperação, o acesso aos Promotores de Justiça da íntegra dos processos em trâmite no IPAAM, através da plataforma SIGED. Também informou que o IPAAM irá implementar, em breve, o Sistema de Licenciamento Informatizado, ao qual também será dado acesso aos Promotores de Justiça.

“O acesso aos sistemas informatizados do IPAAM trará um grande ganho à atividade investigativa do MPAM no combate aos crimes ambientais, pois tornará mais célere a troca de informações com economia real de tempo e recursos aos órgãos”, ressaltou a Procuradora de Justiça, Dra. Maria José da Silva Nazaré.

Texto: CAO-MAPH-URB