Eleições para o cargo de Corregedor-Geral e para o Conselho Superior do MPAM serão realizadas em fevereiro

foto capa 4 67daa

No dia 14/2, ocorre a eleição para membros do CSMP, e no dia 16/2, para a Corregedoria-Geral

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Secretaria de Órgãos Colegiados, realiza eleição para membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e para a Corregedoria-Geral de Justiça em fevereiro. Para a escolha dos membros do CSMP, a eleição será realizada na terça-feira (14/2) e para a Corregedoria-Geral, será na quinta-feira (16/02). Única candidata inscrita, a Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma deve ser aclamada por seus pares para novo mandato de dois anos.

A eleição será realizada por intermédio do sistema Votus, sob coordenação de Comissão Eleitoral formada por membros do MP, com apoio da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e Secretaria dos Órgãos Colegiados.

O CSMP tem sete integrantes: o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral de Justiça, membros natos, e cinco Procuradores de Justiça eleitos, por voto universal e secreto, pelos membros ativos do MPAM. Conforme as regras eleitorais da instituição, três membros são indicados por Promotores de Justiça e dois, por Procuradores de Justiça.

procurador de justiça 1 00c97