MPAM discute com AmazonPrev os processos de aposentadorias e pensões

amazon prev 9e0f5

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo Secretário-Geral, Promotor de Justiça George Pestana, recebeu, na última quinta-feira (02), representantes da Fundação AmazonPrev (Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas) para tratar do alinhamento de fluxos e procedimentos entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a AmazonPrev, possibilitando a agilização na análise de processos de aposentadorias e pensões.

Na reunião, foram discutidos, também, assuntos relativos à melhoria do atendimento aos inativos da PGJ, feito pelo Posto de Atenção aos Aposentados e Pensionistas do Ministério Público (PAAP) e o Censo de ativos e inativos, a ser desenvolvido com apoio da PGJ. A realização do Censo possibilita a atualização de dados e cadastros, proporcionando um melhor atendimento em serviços aos filiados ao regime de previdência do Amazonas.

O Secretário-Geral estava acompanhado da Assessoria Jurídica e dos representantes da Diretoria-Geral, das Diretorias Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos, do PAAP e representantes da equipe administrativa da AmazonPrev.