PGJ participa da abertura do ano legislativo na CMM

anolegislativo 8219e

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, compôs a mesa de honra da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), biênio 2023-2024. O ano legislativo foi aberto com a leitura da mensagem do Prefeito de Manaus, David Almeida. A cerimônia foi realizada no Plenário Adriano Jorge, na manhã desta segunda-feira, 6/2.
“O Legislativo é o poder mais próximo do povo, tem a sublime missão de elaborar nossas leis e, também, fiscalizar a atuação do chefe do Executivo Municipal, no que se aproxima do Ministério Público. Nosso desiderato é que os vereadores tenham muito sucesso no cumprimento de sua missão, que o façam com elevado espírito público e absoluto respeito pelo povo de Manaus”, disse o PGJ.
David Almeida falou, em sua mensagem anual, sobre ações de seu governo e destacou a harmonia de atuação do Executivo e Legislativo Municipal. O Prefeito falou da disposição em atender, dentro do possível, demandas da população feitas por meio dos vereadores e que conta com a disposição deles para a “aprovação das Leis propostas pelo Município e, acima de tudo, sem perder a sua característica de poder fiscalizador”, afirmou o Prefeito de Manaus.
Para o Presidente da CMM, vereador Caio André, a partir dessa primeira sessão plenária, os trabalhos em plenário são retomados “a todo vapor”. Segundo ele, já na sessão plenária desta terça-feira, 7/2, os novos presidentes, vices e membros das 24 comissões da Casa serão escolhidos.