Programa Recomeçar recebe livros e material didático da Livraria Lira

recomeçar 7b4c2

Doação é feita anualmente pela empresa e beneficia crianças e adolescentes atendidos pelo Programa

O Programa de Atenção às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial do Ministério Público do Amazonas (Recomeçar/MPAM) recebeu, na terça-feira (17/01), brinquedos e livros didáticos doados pela Livraria Lira. A doação, feita anualmente, contribui para a melhoria das condições de acolhimento oferecidas pelo Recomeçar às crianças e adolescentes atendidos pelo Programa.

Em 2022, o Programa Recomeçar atendeu mais de 400 pessoas e realizou cerca de 1.200 escutas psicológicas de pessoas em situação de vulnerabilidade, envolvidas em processos que tramitam no MPAM. “A maior parte do nosso público é de crianças e adolescentes vítimas de todo tipo de violência, como maus tratos, abuso sexual e psicológico, cujo atendimento demanda de um ambiente acolhedor e estimulante. Essa contribuição é extremamente bem-vinda, diante da condição de extrema vulnerabilidade dessas crianças e adolescentes”, observou a Coordenadora do Recomeçar, Promotora de Justiça Silvana Cavalcanti.

O programa está aberto para receber doações durante o ano inteiro. Todo o material não utilizado no atendimento prestado pelo Programa, como brinquedos, novos ou usados em bom estado, roupas e sapatos infantojuvenis, são repassados às pessoas atendidas pelo Programa.