MPAM obtém prisão preventiva de agressor sexual contra vulneráveis

prisão preventiva 44781

O investigado estava em liberdade provisória, após audiência de custódia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio de recurso da 69ª Promotoria de Justiça Especializa em Crimes contra Adolescentes e Crianças, obteve, na última terça-feira (22/11), prisão preventiva de homem acusado de estupro de vulnerável, importunação sexual e exploração sexual de menores. O acusado foi preso em flagrante no dia 20/11, porém, no dia seguinte, após audiência de custódia, a prisão foi substituída por liberdade provisória.

Conforme os autos do processo - n. 0798362-39.2022.8.04.0001, o acusado, que era treinador esportivo de adolescentes, utilizava-se de presentes e vantagens econômicas para se aproximar das vítimas.

“Em casos envolvendo crianças e adolescentes é preciso atentar, primeiramente, à proteção integral desse tipo de vítima ou testemunha de violência e priorizar, de maneira absoluta, o atendimento necessário para salvaguardar seus direitos, sobretudo segurança e saúde. A exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime terrível, com consequências graves para a vítima, onde um abusador adulto, para satisfazer seus desejos sexuais, manipula uma pessoa, ainda em idade de desenvolvimento de sua personalidade, aproveitando-se da incapacidade de defesa e, também, da vulnerabilidade econômica de suas vítimas”, explicou o Promotor de Justiça Rodrigo de Miranda Leão Junior.