PGJ visita obra da sede do MPAM em Coari e participa de inauguração da Defensoria no Município

obracoari 122d1

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, visitou, hoje, (3), a obra da sede das Promotorias de Justiça no município de Coari, que está em fase final, com previsão de conclusão este ano. Na oportunidade, o chefe do Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou da inauguração da sede própria da Defensoria Pública do Estado do Amazonas no Polo de Coari.

“Primeiro quero enfatizar a importância da Defensoria para todo cidadão, principalmente os mais carentes, e a importância dessa atuação no interior do estado, que é onde precisamos efetivar as políticas públicas, e levar para os munícipes não só o acesso à Justiça, mas também o acesso à saúde, educação, buscando que os direitos humanos sejam resguardados. E a Defensoria tem feito isso”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

As obras da sede do MPAM em Coari entraram em sua fase final, com a instalação de equipamentos de refrigeração e segurança. A Divisão de Engenharia, Arquitetura e Cálculo (Deac) informou que, após a conclusão da obra, será feita uma nova instalação de rede de dados e sistema de informática, além da renovação dos mobiliários.

Para atender cerca de 87 mil habitantes de Coari (IBGE, 2021), o MPAM mantém duas Promotorias de Justiça no município, nas quais atuam, no momento, os Promotores Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca e Fábia Melo Barbosa de Oliveira.