PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior toma posse para segundo mandato à frente do MPAM

recondução 76bd5

Destacando a aprendizagem adquirida nos últimos dois anos, o PGJ defendeu os valores da amizade, humanidade, verdade e Justiça que vão nortear sua nova gestão


Em cerimônia realizada hoje (14/10), no plenário do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Amazonas, o Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi reconduzido ao cargo para o seu segundo mandato. Com maioria de votos obtida na eleição para lista tríplice de candidatos ao cargo, o PGJ foi confirmado pelo Governador do Estado Wilson Lima para permanecer no cargo no biênio 2022/2024.

A sessão foi presidida pela Procuradora de Justiça, Rita Augusta de Vasconcellos Dias, que, após os protocolos de praxe, declarou empossado o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. Em seguida, a Procuradora de Justiça Suzete Maria dos Santos fez a aposição do Colar do Mérito Ministerial.

POSSE RECONDUÇÃO 2 20835

“Quero apresentar meus cumprimentos pela expressiva votação obtida pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, inconteste reconhecimento à carreira e à ilibada reputação. Que Vossa excelência continue sendo quem é, cumprindo sua missão como até aqui o fez, para continuar merecendo nosso orgulho em tê-lo como amigo e colega de trabalho”, declarou a Procuradora de Justiça Rita Augusta de Vasconcelos Dias.

O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público, Promotor de Justiça Alessandro Samartin, apontou os desafios a serem enfrentados por Alberto Rodrigues à frente do órgão ministerial, reafirmando que o PGJ possuía a melhores qualidades para conduzir o MPAM no cenário socioeconômico e político cada vez mais polarizado.

A Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus fez a saudação ao novo empossado em nome do Colégio de Procuradores, destacando a importância da indicação de Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o mais votado dentre os candidatos ao cargo, o que materializava a independência e autonomia da instituição ministerial frente aos demais poderes.

Em pronunciamento bastante emocionado, o Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior agradeceu pelas palavras carinhosas e, em especial, pela validação concedida por seus pares na condução do Ministério Público Amazonense.

“Sinto-me extremamente agradecido e honrado por representar o Ministério Público e, submisso à vontade de Deus para enfrentar esse novo desafio, conclamo a todos, membros e servidores, a avançarem comigo, colocando em tudo aquilo que internamente somos, na tarefa de manter acesa a promoção da Justiça no Amazonas”, declarou o PGJ.