Promotorias de Justiça de Itacoatiara disponibilizam espaço para acolhimento de crianças durante atendimento ao público

Espaço Kids 56b3d

Medida foi idealizada, em consenso, pelos promotores de Justiça Rômulo de Souza Barbosa, Priscilla Carvalho Pini e Timóteo Ágabo Pacheco, respectivamente, titulares da 1ª, 2ª e 3ª PJ de Itacoatiara

Por iniciativa dos membros ministeriais que atuam em Itacoatiara, a recém-inaugurada sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM) naquele município conta agora com espaço lúdico voltado ao acolhimento de crianças durante o atendimento ao público. A instalação do espaço kids, patrocinada pelos titulares das três promotorias de Justiça que funcionam na Sede Ministerial Raimunda Holanda de Souza, responde à necessidade verificada no atendimento diário prestado ao público.

"Trata-se de uma forma de adequação à realidade, tantas vezes por nós vista, em que pais e mães, muitas vezes, únicos responsáveis pelo cuidado da criança, buscam informações e atendimento junto às Promotorias de Justiça de Itacoatiara. Um espaço dessa natureza nobilita e dignifica o Ministério Público em sua tarefa de estar sempre disponível ao povo", destacou o Promotor de Justiça Rômulo Barbosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara.

Além de otimizar a realização do atendimento, a medida assegura ocupação sadia às crianças durante o tempo de sua permanência na instituição. "O espaço kids humaniza o atendimento, uma vez que, ao tempo em que as crianças têm um local para se distrair, possibilitam que os pais tenham maior concentração e tranquilidade para prestar e receber as informações pertinentes ao seu atendimento”, destacou a Promotora de Justiça Priscilla Carvalho Pini, que responde pela 2ª Promotoria de Itacoatiara, com atribuição na esfera da Infância e Juventude .