MPAM realiza reunião de trabalho conjunta para esclarecer dúvidas relacionadas ao CAO-Cível e CAO-IJ

caocivel 2e34c

Participaram do evento promotores de Justiça e agentes técnico-jurídicos das áreas Cível e Infância e Juventude do órgão ministerial

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis (CAO-Cível) realizou, no último dia 18/08, reunião de trabalho conjunta com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ). De iniciativa do Coordenador do CAO-Cível, Promotor de Justiça Jorge Wilson Lopes, a reunião teve por objetivo esclarecer atualizações de procedimentos internos e dúvidas relacionadas ao atendimento à sociedade nessas áreas de atuação.

“O Ministério Público está e estará sempre em busca constante de aperfeiçoamento dos serviços prestados à população e a experiência dos titulares da Infância e Juventude, em seus trabalhos rotineiros, serve de base para uma melhor atuação de todos os membros que funcionarem no plantão da área. Além disso, o estreitamento das relações com os colegas que lidam nesse ramo especializado nos dá ainda mais segurança de que o planejamento geral da Instituição chegará ao seu almejado fim. Agradeço a todos os que se dispuseram a construir esse momento”, declarou o Coordenador do CAO-Cível.

Na reunião, realizada em duas etapas, foram abordadas as áreas protetiva e infracional e avaliados os procedimentos relacionados ao acolhimento de urgência de crianças em situação de risco em sede de plantão. Também foi analisada a importância da atuação do membro do Ministério Público no resguardo da integridade física do adolescente apreendido.