MPAM realiza curso para fortalecer debate e atuação de membros no âmbito eleitoral

ELEITORAL 26 593de

Curso deve ocorrer na sexta-feira (26/08)

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por Mauro Roberto Veras Bezerra, Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-PE), realiza, na próxima semana (26/08), o Curso "Aspectos Práticos das Permissões e Vedações dos dias que antecedem as eleições", das 09h às 12h e, como conteúdo também, "Poder de Polícia do Ministério Público Eleitoral”, das 14h às 17h, no auditório Gebes de Mello Medeiros, localizado na sede do MPAM.

O objetivo do curso é capacitar os membros da capital e do interior do MPAM, que estão na função eleitoral. “Começamos o período da propaganda eleitoral e estamos mais atentos, porque agora, foi dada a largada para todo o processo eleitoral. É importante que o MP, como órgão fiscalizador, esteja atento e habilitado a intervir, quando for o caso, e que possamos cumprir a nossa função de garantidor do processo eleitoral com transparência para que, ao final de todo processo, tenhamos êxito”, explicou o Procurador de Justiça e Coordenador do CAO-PE, Mauro Roberto Veras Bezerra.

O curso realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) é voltado para Promotores de Justiça Eleitoral, servidores e assessores que atuam no âmbito eleitoral do MPAM e, tem como palestrante, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/N33LR7i21BW3Pggi6