Lista de candidatos a PGJ é homologada pelo Colégio de Procuradores de Justiça

ELEIÇÕES PGJ a5e07

Em sessão extraordinária, o Colégio de Procuradores de Justiça homologa lista de candidatos para concorrer à vaga de Procurador-Geral de Justiça, para o próximo biênio, 2022 -2024

 

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizou, na manhã desta sexta-feira, 12/08, sessão extraordinária a fim de homologar a lista de candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ-AM), para futura formação da “lista tríplice”, conforme resolução n.º 031/2022-CPJ.

A votação ocorrerá no dia primeiro de setembro, de maneira virtual, por meio do sistema “votus”, utilizado pelo MPAM na última eleição para membros do Conselho Superior e para formação de lista sêxtupla para o cargo de Desembargador.

Após formação da lista tríplice, os nomes serão encaminhados ao Governador do Estado para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça, dentre os três candidatos mais votados pelos membros da Instituição.

 

Conheça os candidatos

Segundo a Resolução n.º 020/2022-CPJ, de 26.07.2022, os registros de inscrição dos candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado, está em ordem alfabética, na forma a seguir discriminada:

1)            Promotor de Justiça e atual Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento;

2)            Promotora de Justiça, Cley Barbosa Martins;

3)            Promotor de Justiça, Edinaldo Aquino Medeiros;

4)            Promotor de Justiça, Géber Mafra Rocha;

5)            Promotora de Justiça, Lílian Maria Pires Stone;

6)            Promotor de Justiça, Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos;

7)            Promotor de Justiça, Walber Luís Silva do Nascimento.