MPAM firma parceria com secretarias de educação para incentivar vacinação em crianças e adolescentes

juntossss 89b6a

Semsa, Semed e Seduc também fazem parte da iniciativa para aumentar a cobertura vacinal

Com o objetivo de reforçar a vacinação de estudantes, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), na última terça-feira (02/08), firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). A parceria tem como finalidade incentivar a vacinação de crianças e adolescentes por meio da campanha “Juntos pela Vida”, que certifica com o selo MPAM, as escolas que alcançarem 80% dos alunos vacinados.

Durante a reunião, foram alinhadas estratégias para executar a campanha de vacinação junto com a Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Educação (Seduc e Semed-Manaus). Representando o MPAM, a promotora Romina Carmen Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude do MPAM, destacou a importância da atuação em rede, diante da transversalidade do tema “Vacinação”.

“O nome do Projeto é “Juntos Pela Vida” exatamente porque é uma união com a coordenação da infância, coordenação da educação e saúde do Ministério Público, e agora a FVS, buscando para que todos juntos, possamos elevar os índices de vacinação pois, para que haja conscientização da sociedade, é necessária a união de esforços de todos os poderes e de toda rede de proteção da infância", enfatizou a Promotora de Justiça.