MPAM reúne IMMU e Sinetram e cobra solução para os problemas de recarga da bilhetagem eletrônica
- Criado: Quinta, 23 Junho 2022 15:05
- Publicado: Quinta, 23 Junho 2022 15:05
Na busca de uma solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus pela implantação, desde o último dia 17, de um novo sistema de recarga das carteiras de bilhetagem, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor (81ª Prodecon), realizou uma reunião com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgão fiscalizador, e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que opera o sistema. As duas entidades devem apresentar, no prazo de 48 horas, um relatório completo sobre os problemas. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/06), na Sede do MPAM.
"Com base nas informações prestadas pelo Sinetram e reclamações formuladas pelos usuários acerca das falhas, perdas de créditos na utilização dos cartões que dão acesso à utilização do sistema de transporte coletivos, decorrentes da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, é que será possível a adoção de medidas necessárias visando a adequação por parte do Sinetram e possível reparação dos danos causados à coletividade de usuários”, disse a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon.
A reunião integra o Procedimento Administrativo nº 09.2022.00000400-1, instaurado na 81ª Prodecon para investigar a situação. Os problemas têm sido relatados por usuários do sistema de transporte coletivo pelos canais de denúncia da Ouvidoria do MPAM.
“São várias situações e inconformidades que estamos levantando e quem pode nos trazer com precisão e veracidade é aquele usuário, que está se sentindo lesado”, salientou a Promotora de Justiça, que convoca os usuários a denunciar.
Para denunciar, quem se sentir lesado pode entrar em contato pelo site do MPAM, na área da Ouvidoria (http://denuncia.mpam.mp.br), por E-mail, no endereço atendimento.ouvidoria@mpam.mp.br; por WhatsApp, no telefone (92) 3655-0745, pelo Disque-Denúncia (0800 092 0500), ou, presencialmente, comparecendo a uma dos endereços de atendimento do MPAM: Unidade Sede, na Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança, ou Unidade Aleixo, na Av. André Araújo, 23 – Aleixo.