MPAM prestigia outorga de Medalha do Mérito Judiciário ao Ministro Dias Toffolli

tjam dias toffolli 2 1e537 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por seu Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou a cerimônia de outorga da "Medalha do Mérito Judiciário", na categoria Grande Mérito, ao Ministro Dias Toffolli, na tarde da última sexta-feira (3), no anexo da Sede do TJAM, auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, em Manaus.

“A criação da Zona Franca de Manaus e sua posterior evolução propiciaram ampla geração de empregos, sendo algo fundamental para a continuidade do crescimento socioeconômico do Estado. O Ministro Dias Toffolli, como um dos defensores do Amazonas, torna-se hoje, reconhecidamente, um cidadão amazonense, somando forças na defesa de todos nós, da nossa gente. Mais que merecidas as homenagens feitas ao Ministro”, disse o PGJ.

Toffoli observou a importância do Poder Judiciário brasileiro e do Sistema de Justiça em um País com tantas desigualdades regionais. “Vejam as decisões, e comentamos isso pela manhã na Assembleia Legislativa, de equilíbrio regional em que o Supremo Tribunal Federal tomou em relação à manutenção da Zona Franca de Manaus, tão importante para esse Estado, e mais, para além dele, pois sabemos que é importante para a defesa da floresta, do meio ambiente e para o desenvolvimento regional e social do povo do Amazonas”, comentou durante o seu discurso.

 

Autoridades

Além dos membros da Corte Estadual de Justiça, outras autoridades civis e militares fizeram parte da solenidade, entre elas, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor nacional eleitoral, Mauro Campbell Marques.