MPAM participa da campanha de combate ao Trabalho Infantil, em Manaus
- Criado: Segunda, 06 Junho 2022 15:48
- Publicado: Segunda, 06 Junho 2022 15:48
Coordenação do CAO-IJ defende a realização de campanhas de sensibilização e mobilização para inibir a exploração do trabalho de crianças e adolescentes
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), Promotora de Justiça Romina Carmem Brito Carvalho, esteve presente, na última sexta-feira (03/06), na abertura da campanha de combate ao Trabalho Infantil, de iniciativa do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Amazonas. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Manaus, reunindo autoridades e especialistas que atuam nessa área.
“O combate ao trabalho infantil tem sido uma preocupação para toda a sociedade e sua erradicação constitui um dos grandes desafios para a rede de proteção da Infância e Adolescência. O MP já atua na proteção desse público e aceitou o desafio para integrar a campanha com articulações e desenvolvimento de estratégias de combate ao trabalho infantil em conjunto e união com toda a rede de proteção, na qual se destaca o Ministério Público do Trabalho”, informou a Promotora de Justiça Romina Carmem Brito Carvalho.
Além do projeto “MP nas Escolas”, que orienta adolescentes sobre o acesso aos direitos fundamentais do cidadão, o Ministério Público do Amazonas já tem programa de aprendizagem aprovado e em fase de implantação, para contratar adolescentes do sistema socioeducativo e instituições de acolhimento.
Outra forma de participação é por meio do estímulo à denúncia de situação de trabalho infantil, que pode ser feita pelos telefones 0800 092, 0800 092 1407 ou pelo Disque 100 (nacional).