MPAM reinaugura sede da Promotoria de Justiça em Novo Airão

novoairaosede 0fed5

A nova sede contará com instalação de equipamentos de segurança, como detectores de metal, monitoração por vídeo e concertina; de rampas de acesso, mapa táctil e sinalização em Braile; de placas solares de energia e da renovação da identificação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) reinaugura sua sede no Município de Novo Airão na próxima quinta-feira (02/06). As obras de reforma e melhoria visam garantir a segurança e a acessibilidade da Promotoria de Justiça de Novo Airão e fazem parte do plano de reestruturação das unidades do MPAM no interior do Amazonas.

"A atuação do Ministério Público no interior do Estado garante estrutura e ambiente de trabalho aos servidores da Promotoria de Justiça de Novo Airão, para que os serviços prestados aos munícipes alcancem - plenamente – as necessidades locais. Entendemos os desafios da realidade enfrentada, e isso reforça a nossa responsabilidade e compromisso para a concretização de medidas que, de fato, promovam o Direito e o acesso à Justiça a todos os amazonenses”, disse o Procurador-Geral.

A sede da promotoria de Justiça apresentava alguns problemas de infraestrutura que demandavam intervenções de reforma e instalação de melhorias. "A instalação de equipamentos de acessibilidade, produção de energia e de segurança, de fato, beneficiam toda a equipe que trabalha no local e, mais ainda, a população. Agora, podemos dizer que Novo Airão dispõe de um prédio mais confortável e seguro para o atendimento da população e execução dos serviços ministeriais prestados aos moradores do Município”, avaliou o Promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães Netto.