Corregedoria-Geral finaliza as correições do mês de maio em municípios do interior

correicoesmaio2022 08617 

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMP) concluiu, na semana passada, as correições programadas para o mês de maio. As correições do estágio probatório foram realizadas presencialmente pela Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, com apoio dos Corregedores-Auxiliares, promotores de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva, Christiane Dolzany Araújo e Jorge Alberto Veloso Pereira. Em Fonte Boa, Coari e Guajará, foram realizadas correições para fins de vitaliciamento de membros. Em Humaitá e Parintins, foram realizadas correições ordinárias.

A primeira Promotoria de Justiça visitada foi a do município de Fonte Boa, que tem como titular o Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges.

Em seguida, foi feita correição na 1ª Promotoria de Justiça de Coari, de titularidade do promotor Rafael Augusto Del Castilo da Fonseca. Em Coari, o trabalho da Corregedoria incluiu as visitas ao aterro sanitário, Unidade Prisional, hospital local e à vigilância sanitária, onde foi abordada a necessidade de ampliação da cobertura vacinal.

Já na Promotoria de Justiça de Guajará, que tem como titular o Promotor de Justiça Vítor Rafael de Morais Honorato, as visitas contemplaram a sede do Conselho Tutelar, Comando da PM, a 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), além de uma creche e do hospital local.