Curso gratuito fortalece o combate à violência política de gênero nas eleições 2022

cursooab e2594

Com o objetivo de promover conhecimento de leis sobre o combate à violência política de gênero, entidades do Amazonas realizam, nesta semana (26 e 27/05), o Curso de Capacitação ao Combate da Violência Política de Gênero. O evento será oferecido das 14h às 18h, na sede da Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA), localizada na rua São Benedito, nº 99 - Adrianópolis. Aberto a profissionais das entidades integrantes do Comitê de Combate à Corrupção do Amazonas e ao público em geral, o curso oferece certificação de sete horas complementares.

O curso visa a construção de um ambiente mais justo e igualitário no cenário político-eleitoral, por meio da produção de conhecimento legal acerca do combate à violência política de gênero. A ideia é capacitar profissionais e militantes sociais para identificação, abordagem e denúncia de fatos ocorridos antes, durante e depois do pleito eleitoral que possam ser considerados como violência política de gênero.

Além das promotoras de Justiça Leda Mara Albuquerque e Karla Cristina da Silva Sousa, também são ministrantes do curso: Aparecida Veras, advogada e integrante do Comitê Amazonas de Combate a Corrupção e do Grupo de Trabalho de Combate à Violência Política de Gênero; Elcilene Rocha, advogada e Sócia da Rocha & Stone Sociedade de Advogados; Catarina Carvalho, Procuradora Regional Eleitoral no Amazonas e Maria Benigno, advogada e pós-graduada em Direito Eleitoral.

Mais informações: 98113-8046/ 98560-3140 ou pelo E-mail esa-am@oabam.org.br