PGJ prestigia homenagem a Promotora de Justiça na Aleam

aleleda 6f230

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, hoje (10), a Sessão Solene de entrega da Medalha Ruy Araújo à Promotora de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e contou com a presença de parlamentares e membros do Ministério Público. A medalha é a mais elevada comenda do Poder Legislativo estadual e é concedida a personalidades dos meios político, jurídico ou cultural pelos serviços prestados em suas respectivas áreas.

“A homenagem prestada a Dra. Leda Mara Albuquerque engrandece a nossa Instituição. Todos os nossos membros, servidores e colaboradores trazem consigo a missão, em seus corações, de levar o MP aonde quer que a sociedade precise, superando os desafios que os tempos atuais impõem. Seguiremos sempre o mister de promover o acesso à Justiça concomitante à defesa dos direitos do povo amazonense,” disse o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Em seu discurso, a Promotora de Justiça homenageada falou da honra em receber a comenda e estendeu a homenagem ao Ministério Público. 

“O Ministério Público é uma instituição que defende os interesses coletivos da sociedade e vivo cotidianamente para esta missão. Por isso é gratificante ver este reconhecimento ao honroso trabalho que o Ministério Público desempenha”, afirmou.