MPAM participa do IX Congresso Nacional do Proinfância, no Rio de Janeiro

congressoproinfancia2022 7ab48 

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Romina Carmem Brito Carvalho, e o titular da 69ª Promotoria de Justiça Especializada em Crimes contra Adolescentes e Crianças, Rodrigo Miranda Leão Júnior, participam, até sábado (30/04), do IX Congresso Nacional do Proinfância, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado na sede do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ) e reúne promotores de Justiça de todo o País para discutir temas relativos à infância e adolescência.

“É uma imensa alegria voltar a encontrar os colegas em eventos presenciais para troca de conhecimentos e experiências no debate acerca de temas de alcance nacional relacionado a infância e juventude. É sempre engrandecedor estar com o grupo e tudo q está sendo debatido será replicado para nossos colegas do Amazonas pela coordenação”, declarou Romina Carmem Brito Carvalho.

O evento foi aberto na quinta-feira (28/04), pelo Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, que destacou a importância do compartilhamento de experiências positivas e do debate de temas de alcance nacional relativos à infância e juventude.

"A atuação dos órgãos de proteção da Infância e Juventude deve ser pautada em ações concretas e práticas efetivas que evitem a vitimização dessas pessoas vulneráveis, que são as crianças e os adolescentes. Desde 2018, o MPAM participa do Congresso, sempre buscando estabelecer as medidas necessárias para garantir e defender os direitos humanos na área da infância e juventude", avaliou o Promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior.