MPAM obtém condenação de homem sentenciado a 56 anos e oito meses pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro

juricelso 2d9b8

Célio Rodrigues cumpre atualmente mais de 300 anos de pena em regime de segurança máxima

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pela 14ª Promotoria de Justiça do Júri, obteve, na quarta-feira (27/04), a condenação de Célio Roberto Rodrigues, sentenciado a 56 anos e oito meses de prisão, pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e dois estupros. Os crimes ocorreram em 18 de agosto de 2012, numa residência localizada em um bairro da zona sul de Manaus. O julgamento foi realizado no Fórum Ministro Henoch Reis. O réu, que permanece preso em Cuiabá (MT), participou da sessão de julgamento por meio de videoconferência.

“Minha última atuação pela 14ª PJ na 1ª Vara do Júri da Capital foi marcada por uma situação extremamente delicada, uma vez que o homem está envolvido em crimes sexuais e um homicídio consumado, respondendo a mais de 50 processos na penitenciária de Cuiabá (MT). Logo, foi realizada uma sessão de excelência com a justa pena aplicada ao réu pelas atrocidades cometidas”, ressaltou o Promotor de Justiça Marcelo Augusto Silva de Almeida, titular da 14ª Promotoria de Justiça.

O crime ocorreu por volta das 5 h da madrugada, quando as vítimas - pai, filha e mais um casal - aguardavam o transporte para o trabalho. Célio rendeu o grupo e o levou de volta à residência do casal, onde cometeu os crimes. Célio Roberto foi condenado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e dois estupros. Lido o veredito do Conselho de Sentença e feito o cálculo da pena, o Juiz determinou a imediata execução da condenação, até o trânsito em julgado da sentença, uma vez que o réu já cumpre pena por outros crimes.