Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado

juri180422 2d3da

Vítima trabalhava com prática de agiotagem e foi asfixiada dentro do próprio carro

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 16ª Promotoria de Justiça, obteve a condenação de um homem, a 18 anos de prisão, por homicídio qualificado. O crime foi cometido em 2020, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, tendo uma mulher como vítima. O julgamento foi conduzido pela Juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, na última terça-feira (19).

Segundo os autos, a vítima trabalhava com prática de agiotagem e o réu era o seu cobrador.

 “O réu foi preso 6 dias após o crime, em razão de um excelente trabalho da Delegacia de Homicídios e Sequestros. A condenação ressalta a atuação do Tribunal do Júri que fez justiça à vítima, aos seus familiares e ao réu, mesmo diante do preconceito que pairava sobre a vítima”, afirmou a Promotora de Justiça Márcia Cristina de Lima Oliveira.

 

Sobre o crime

No dia do crime (03/01/2020), o réu se reuniu com a vítima, dentro do carro dela, na Ponta Negra. Após uma discussão sobre a forma de cobrança do dinheiro da agiotagem, o homem asfixiou a vítima usando um cordão. Após cometer o crime, o condenado abandonou o veículo com o corpo da vítima no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-sul de Manaus.