Procurador-Geral do Amazonas participa de reunião ordinária do CNPG que elegeu sua nova presidente

cnpgfdfd 97ebe

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nesta quinta-feira (7), de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), a última sob a presidência da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, que será sucedida na presidência do Conselho pela PGJ do Ministério Público da Bahia, Norma Cavalcanti. A reunião foi realizada em Macapá (AP).
“O trabalho realizado pela presidente Ivana Cei foi brilhante, irretocável. Não tenho dúvidas de que ela entrega o CNPG maior do que recebeu. Tenho convicção que, por seu lado, a doutora Norma Cavalcanti, do MP da Bahia, tem todas as condições de realizar um trabalho igualmente excelente”, avaliou o PGJ.
O PGJ que disputou a eleição com Norma Cavalcanti foi Jarbas Soares , do Ministério Público de Minas Gerais. Ambos obtiveram 14 votos e a eleição de Norma foi decidida pelo critério de antiguidade.
“Independente do resultado, os dois mostraram muita liderança e esse Colegiado demonstra amadurecimento a cada ano. Estamos muito orgulhosos em recebê-los aqui no Amapá e poder anunciar que, na próxima reunião, faremos a prestação de contas de todo o trabalho que realizamos nesse último ano, para que possamos passar à nova presidente, o CNPG repleto de conquistas e avanços”, disse a presidente, Ivana Cei.
Dirigentes dos MPs de todas as unidades da Federação, do Ministério Público Militar (MPM), do MP do Trabalho (MPT), integrantes do Conselho Nacional do MP (CNMP) e da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp) estiveram presentes, nessa que foi a primeira reunião na capital amapaense, com o comando de um membro do MP Estadual.
O presidente da Conamp, Manoel Murrieta, também fez uma fala na abertura da reunião, destacando a importância do evento para fortalecer a unidade ministerial. “Muito obrigado por me permitir estar, mais uma vez, ao lado dos nossos irmãos do MP. As reuniões do CNPG sempre foram e continuam sendo momentos de encontro e debates fundamentais nesse período de tantos desafios”.