PGJ prestigia posse de novo Conselheiro do TCE-AM
- Criado: Terça, 05 Abril 2022 15:35
- Publicado: Terça, 05 Abril 2022 15:35
Na manhã desta terça-feira, 05, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou a cerimônia de posse do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luís Fabian Pereira Barbosa, nomeado pelo governador Wilson Lima após ter o nome aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento ocorreu no auditório da Corte de Contas, no TCE.
Na ocasião, o PGJ parabenizou o novo integrante do colegiado e destacou a vasta experiência nas áreas de administração pública, consultoria jurídica e gestão empresarial, já alcançada aos 42 anos de idade.
“O nosso desejo, enquanto Ministério Público, é que o novo conselheiro Luís Fabian continue em ascensão, empreendendo seus conhecimentos técnicos a fim de contribuir para que o Estado do Amazonas cresça, em todos as áreas, apoiado pelo bom trabalho que o Tribunal de Contas do Amazonas desempenha”, disse o PGJ sobre os votos a Luís Fabian.
Segundo o novo conselheiro, o primeiro passo após a posse é dar celeridade aos julgamentos de processos pendentes.
“A prioridade é levantar os processos pendentes de julgamento e zerar nossa pauta até o final do ano, para que possamos dar celeridade aos novos processos de prestações de contas e gerar, para os ordenadores de despesas, a tranquilidade de terem suas contas julgadas tão logo saiam dos seus cargos”, pontuou o conselheiro Luis Fabian Pereira Barbosa.
Presente na solenidade, o governador Wilson Lima desejou uma boa gestão ao novo conselheiro. “Hoje a gente veio prestigiar a posse de mais um membro do TCE. O doutor Fabian tem uma sensatez e equilíbrio muito grande, eu espero que ele possa, de forma muito acertada, tomar decisões nesse processo de orientação no uso dos recursos públicos”, pontuou.
Também estiveram presentes na solenidade de posse o prefeito de Manaus, David Almeida, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, o desembargador João Abdala Simões, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o deputado federal Alberto Neto, o defensor público geral, Ricardo Queiroz de Paiva, Jean Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), entre outros.