Promotora de Justiça Simone Martins Lima

NOTAVALEESTA dbc0c                                                                                             

 O Ministério Público do Amazonas sofreu, na última quarta-feira, 05, perda irreparável: o falecimento de sua Promotora de Justiça Simone Martins.

A nossa Instituição é formada por valentes que aceitaram a missão de defender pessoas - em sua maioria, vítimas de injustiças e carentes de amparo estatal. Inesperadamente, uma grande guerreira nos deixou.

Em meio a esse turbilhão de sentimentos dominado pela dor e pela tristeza, fomos amparados por amigos, que seguraram em nossas mãos para que o socorro viesse em tempo de alcançar a vítima de um fatídico acidente, ocorrido no município de Arraial D’Ajuda, na Bahia. Graças a esse amparo, nosso membro foi socorrido e recebeu todos os cuidados de atenção à saúde possíveis e disponíveis na localidade para o seu estado. Todos esforços foram envidados para efetivar a sua transferência, mas esta não se concretizou em razão da gravidade de seu quadro clínico. Foram duros seis 06 dias de luta intensa pela vida, tanto da colega quanto de todos os envolvidos na missão de salvá-la, até o seu falecimento.

Por toda a ajuda recebida, a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas e a Associação Amazonense do Ministério Público manifestam, aqui, os sinceros sentimentos de gratidão, em especial, aos Governos dos Estados da Bahia e do Amazonas, nas pessoas de seus Secretários de Saúde e do Procurador-Geral do Estado, dr. Paulo Moreno Carvalho; ao Ministério Público da Bahia, por sua Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; à Associação do Ministério Público do Estado da Bahia - AMPEB, pelos seus diligentes Presidente e Vice-Presidente, Dr. Adriano Marcus Brito de Assis e Dr. Marcelo Moreira Miranda; Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ Mauro Campbell; a Dr. Luiz Fernando Cerqueira Leal, Procurador Adjunto da Secretaria de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico do Município de Porto Seguro – BA e ao Dr. Pablo Meneses, Presidente da Rede Dor de Hospitais.

 

Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior                                                             Alessandro Samartin de Gouveia

            Procurador-Geral de Justiça                                                                             Presidente da AAMP