MPAM atua para manter covid-19 sob controle em Envira 

 enviracovid 98527

           MPAM atua desde o início da pandemia de covid-19 para garantir a adoção de medidas de segurança sanitária para conter o coronavírus em Envira

 

Nesta sexta-feira (10), o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Envira, reuniu-se com o Prefeito do Município de Envira, Paulo Ruan Portela Mattos, para fiscalizar a adoção de medidas para prevenção, contenção e combate à proliferação da pandemia de covid-19 naquela cidade.

“O Ministério Público não pode arrefecer na fiscalização constante do cumprimento do decreto estadual e das medidas de proteção prescritas”, disse a Promotora de Justiça, Priscilla Carvalho Pini, que destacou a necessidade de campanhas de estímulo à vacinação e criação de pontos de vacinação, além das ações da Assistência Social, a entrega de cestas básicas e dos cartões de auxílio. 

O Prefeito informou ao MPAM as ações que serão adotadas para ampliar a imunização nas comunidades ribeirinhas e garantiu à Promotora de Justiça que o Município de Envira não organizará festas de fim de ano.

O município de Envira, localizado no extremo sudoeste do Amazonas, tem população em torno de 20,3 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE para o ano de 2020. A forte atuação do MPAM no município contribuiu para que a cidade tenha um número relativamente baixo de óbitos nos quase dois anos de pandemia. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), foram 2.716 casos de covid-19 confirmados e 13 óbitos.