PGJ participa das solenidades da Semana do MP, em Recife - PE

pgjeventorecife11.2021 764c9

Na semana em alusão ao Dia do Ministério Público (14), o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participa do evento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sobre "Reflexões: o MP e os desafios para um novo tempo".

  

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio de seu Procurador-Geral, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou o evento do Ministério Público de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 9, realizado de forma híbrida, propondo a discussão sobre "Reflexões: o MP e os desafios para um novo tempo".

O evento, conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, contou com a presença da Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei, e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, para debater o momento atual da Instituição e os caminhos do MP brasileiro para os próximos anos.

"O Ministério Público, atualmente, luta – também - por um desenvolvimento sólido, constante e saudável, capaz de oferecer à sociedade a genuína defesa social e democrática, garantindo-lhe o total cumprimento do nosso papel”, apontou Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, sobre a proposta de discussão e reflexão dos rumos do MP Brasileiro.

Manoel Murrieta apontou que o MP brasileiro passa por um momento de reafirmar a sua maturidade institucional, que será necessária para atravessar um cenário em que não há "atmosfera positiva" em torno do fortalecimento do MP.

A presidente do CNPG, Ivana Cei, reforçou a importância de uma atuação consciente dos membros do MP brasileiro a fim de assegurar a sua efetividade no papel que lhe foi designado pela Constituição Federal, de defensor da democracia e da sociedade.

"O trabalho desenvolvido pelos Procuradores-Gerais no âmbito do CNPG, e pela classe, por meio da Conamp, tem sido exemplar em defesa das prerrogativas do Ministério Público", detalhou Ivana Cei.