Jussara Pordeus é eleita secretária do CNOMP para 2022-2023

cnompok 7dbac



A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, foi eleita secretária da Diretoria do Conselho Nacional de Ouvidores Gerais do Ministério Público – CNOMP para o período de 2022/2023. A eleição aconteceu no dia 26/11/2021, durante o segundo dia da 56ª Reunião Ordinária do Conselho, na sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.
Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.


Nova diretoria do Cnomp para 2022/2023

Selma Magda - Presidente MPPE
Nadia Estela-Vice-Presidente MPMG
Secretária - Jussara Pordeus -MPAM

Vice-Presidentes Regionais:
Norte -Paulo Celso MPAP
Nordeste - Lean Araújo - MPAL
Sul - Paulo Cezar Ramos - MPSC
Centro-Oeste - Renzo Siufgi - MPMS
Sudeste - Gilberto Nonaka - MPSP

Diretorias:
Comunicação - Dr. Adelio Mendes -MPPA
Finanças - Rodrigo Pessoa -MPRN
Planejamento Estratégico - Ailton Jose da Silva -MPM
Patrimônio Cultural - Heloísa Pires -MPT