PGJ se reúne com Procurador Municipal para tratar de doação de terreno para sede própria do MPAM em Manicoré

 sedemanicore 5e02d

 Procurador Municipal afirma que, até dezembro de 2021, o projeto de doação de terreno para sede da Promotoria de Justiça de Manicoré será concluído

 

Na tarde da última segunda-feira, 22/11, o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, em seu gabinete, o Procurador Municipal de Manicoré Rafael Campos, para discutir trâmites sobre a instalação da sede da Promotoria de Justiça local.

 A população de Manicoré, estimada (em 2021) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 57.405 habitantes, está sendo atendida pelo Órgão em uma sala no Fórum da cidade – espaço cedido pelo Judiciário. Diante desse cenário, o planejamento estratégico da Administração Superior do MPAM prevê a instalação de uma sede própria, visando um melhor atendimento à população do Município.

 “Entendemos que a sociedade de Manicoré tem direito a uma prestação de serviços adequada à demanda recebida, a partir de um local apropriado, capaz de atender dignamente todas as pessoas que necessitarem do MPAM. A sede própria da Promotoria de Justiça na cidade representa uma grande conquista para todo o povo Amazonense,” afirma o PGJ.

 Segundo o Procurador Municipal Rafael Campos, o projeto de lei para a doação do terreno para a sede em Manicoré será encaminhado o mais breve possível.

“Já foi deliberada a montagem do projeto e acreditamos que até terça-feira, 23, estará protocolado na Câmara de vereadores de Manicoré. Os próximos passos serão a provação do projeto, sanção do prefeito e doação do terreno. Nossa expectativa é que até início de dezembro de 2021 seja concluído o projeto de doação para que o MPAM dê sequência à fase de licitação”, declarou o Procurador Municipal.