Corregedora-Geral do MPAM participa de encontro promovido pelo novo Corregedor Nacional do MP, em Brasília

dratuma11.11 3ff60

A Corregedora-Geral do Ministério Público do Amazonas, a Procuradora de Justiça Sílvia Abdalla Tuma, reuniu-se com o novo Corregedor Nacional do Ministério Público, o Procurador de Justiça Militar Marcelo Weitzel, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O encontro, ocorrido no dia 9 deste mês, foi promovido pelo Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU) e teve como tema principal a retomada das atividades presenciais do órgão ministerial.
Durante o encontro, “o corregedor nacional evidenciou a sua preocupação quanto à necessidade urgente da retomada das atividades presenciais, respeitando às regras sanitárias vigentes, em função do papel do Ministério Público, Instituição voltada essencialmente à defesa da sociedade”, pontuou a Corregedora-Geral do Ministério Público do Amazonas, Sílvia Abdalla Tuma. Segundo ela, o novo corregedor nacional mostrou-se receptivo ao acolhimento das demandas apresentadas pela presidente do CNCGMPEU, a Procuradora de Justiça Luciana Sapha Silveira.

Novo Corregedor Nacional do Ministério Público
Escolhido por aclamação pelos integrantes do CNMP, na 15ª Sessão Ordinária de 2021, Weitzel tomou posse no dia 25 de outubro, em Brasília, em solenidade conduzida pelo Procurador-Geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras. O novo corregedor substituirá Rinaldo Reis, cujo mandato terminou em 21 de outubro.
Marcelo Weitzel integra o Ministério Público Militar desde 1992 e, desde 2004, quando foi promovido por merecimento, é Subprocurador-Geral de Justiça Militar, último grau da carreira. Entre 2012 e 2016, exerceu o cargo de Procurador-Geral da Justiça Militar. Está no segundo mandato como conselheiro do CNMP. Entre as funções ocupadas atualmente está a de representante do CNMP no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD), órgão consultivo que integra a estrutura organizacional da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).