Corregedoria-Geral do MPAM inspeciona Promotorias de Justiça de Itacoatiara

correiçãoitacoatiara 44b34

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio de sua Corregedoria-Geral, realiza, no período de 18 a 20/10, correição ordinária nas promotorias de Justiça que funcionam no Município de Itacoatiara, bem como na sede do Ofício Eleitoral. A atividade, conduzida pelas Corregedoras Auxiliares Christianne Corrêa Bento da Silva e Christiane Dolzany Araújo, visa fiscalizar a regularidade das atividades funcionais, bem como acompanhar as atividades dos membros, no desempenho de suas atribuições.

Realizada de maneira híbrida, virtual e presencial. “A tecnologia viabilizou essa possibilidade de, na Capital, darmos início aos trabalhos, mediante o acesso aos fluxos de processos judiciais e extrajudiciais de maneira remota, o que representa economia aos cofres públicos. Hoje, a equipe da Corregedoria já está em Itacoatiara, dando continuidade à correição das três promotorias de Justiça do município”, informou, na segunda-feira, a Corregedora Auxiliar Christianne Corrêa Bento da Silva.

Nos dois primeiros dias, as atividades de correição ocorreram de forma presencial, incluindo visitas a instituições como o hospital, a escola, a delegacia e ao presídio. A correição também tem o intuito de verificar in loco as condições do trabalho ministerial, além de observar a atuação dos membros. Nesse momento, as corregedoras auxiliares se colocam à disposição para atender qualquer cidadão.