MPAM na entrega do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas

O PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e o Coordenador do CAO-Crimo, Procurador de Justiça Públio Caio Bessa Cyrino, participaram do evento que há oito anos homenageia figuras públicas

Sem nome Post para Instagram 1 8790e

Na noite dessa última quinta-feira, 07, o Ministério Público do Amazonas, representado pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado (CAO-Crimo), prestigiou a 8º edição do “Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas”. O evento é realizado anualmente para homenagear figuras públicas com relevantes serviços prestados à população do Estado do Amazonas. Entres os homenageados está o coronel da Polícia Militar do Amazonas, Fabiano Machado Bó, que recebeu o prêmio personalidade do ano.

“Parabenizo os organizadores deste evento, que contribuem para reconhecer o esforço e o trabalho de pessoas comprometidas com o combate à violência, desenvolvido por profissionais que atuam não só na Secretaria de Segurança, como delegados de polícia, investigadores, por exemplo, mas também em outras áreas, como é o caso dos jornalistas investigativos policiais”, declarou o PGJ.

Criado há oito anos, o Oscar da Segurança e Cidadania já homenageou figuras como o General do Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e, também, o ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. O evento aconteceu no Auditório Deputado Berlamino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

"O objetivo é valorizar quem trabalha bem e faz boas ações, tirar esses agentes das páginas de polícia e dar um viés mais humano para eles. Já que existe o Oscar do futebol, da moda, da música, por que não premiar e homenagear quem trabalha nessa área da segurança? Isso, é claro, sem esquecer da cidadania", aponta Hilton Ferreira, idealizador da premiação.