MPAM abre mais uma frente de justiça social com a formação de mediadores comunitários

nupa30.09 f0c7b

O Núcleo Permanente de Autocomposição do MPAM oferece cadastramento e treinamento para líderes comunitários, capacitando-os para exercer a mediação extrajudicial, fomentando a cultura da paz e mais uma frente para o acesso à justiça social

 

Liderado pela Promotora de Justiça Anabel Mendonça, o Núcleo Permanente de Autocomposição (NUPA) do MPAM está promovendo o cadastramento e treinamento aos Líderes Comunitários ou pessoas que desejem atuar na resolução de conflitos, para a mediação extrajudicial comunitária.

Na última quarta-feira, 29/09, o Núcleo realizou reunião com os Mediadores Comunitários formados pelo NUPA-MPAM para a realização de capacitação acerca das etapas adotadas no procedimento de mediação extrajudicial comunitária.

O Programa está sendo implementado com o objetivo de fomentar a pacificação social nas comunidades, com adoção de métodos consensuais de solução de conflitos, promovendo mais um acesso à justiça social.

Para a coordenadora, o impacto do aumento do número de mediadores extrajudiciais comunitários será perceptível na maior celeridade de soluções para desentendimentos que, sanados pacificamente e de maneira mais simples, não chegarão ao Judiciário, evitando a geração de mais processos judiciais, os quais levariam muito mais tempo para terem uma solução definitiva.

Para se tornar um Mediador Comunitário, entre em contato com o NUPA, através do número: (92) 2655-0676 / 3655-0677, por e-mail: nupa@mpam.mp.br ou via Instagram: @nupa.mpam.