Comissão do CNMP visita sede do Programa Recomeçar MPAM

Design sem nome 11 fb8c3

Na manhã de hoje, 31, a convite do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, uma comissão do CNMP visitou as instalações do Programa Recomeçar, do Ministério Público do Amazonas. A comissão do CNMP está em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos pelo órgão ministerial amazonense.

Na ocasião, estavam presentes os conselheiros ministeriais Sílvio Amorim Júnior e Jaime de Cássio Miranda, o ouvidor nacional Oswaldo D’Albuquerque, o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos Geber Mafra Rocha, a Corregedora-geral do MPAM Sílvia Abdala Tuma, Ouvidora-geral Jussara Maria Pordeus e Silva e a Coordenadora do Programa Recomeçar, Promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti.

O projeto de revitalização das instalações do Programa Recomeçar do MPAM, faz parte do planejamento estratégico em curso, ora capitaneado pelo SubProcudor-geral para Assuntos Administrativos, Geber Mafra Rocha.

As ações incluem a ampliação do espaço físico, destinando um número maior de salas; aquisição de materiais e de mobiliário completo para todas as salas, inclusive papel de parede para ambientação de espaços; a realização de várias reuniões com objetivo de buscar caminhos para aumentar o capital humano, além de tratativas com o Governo do Estado, visando a definição de meios de implantação de equipe permanente na Instituição.

“O Programa Recomeçar traduz o olhar institucional para familiares e vítimas da violência em que vivemos hodiernamente e reclamava espaço e acomodações adequadas, o que foi suprido recentemente. Além disso, o Programa finalmente foi contemplado com a inclusão na Proposta Orçamentária institucional para que, em breve, receba incremento em sua equipe multidisciplinar com a realização de concurso público.

As atividades desenvolvidas no Programa foram apresentadas aos conselheiros e Secretário-geral do CNMP pela coordenadora Silvana Ramos Cavalcanti e equipe. "Ao tempo em que o CNMP acena com aprovação para as boas práticas aplicadas atualmente pelo MPAM, a SubAdm, por seu turno, enaltece o trabalho dos servidores e colaboradores que, juntamente com os membros, contribuem para o crescimento institucional” declarou o Subprocurador-geral Geber Mafra.

A Coordenadora do Recomeçar recepcionou a todos com a apresentação das dependências do imóvel de instalação do Programa Recomeçar, as melhorias e benfeitorias já realizadas, bem como todo o funcionamento e realização do trabalho.
"Nós ficamos felizes e honrados com a visita dos conselheiros do CNMP ao Programa Recomeçar. Eles conheceram nosso novo espaço físico e a importância do trabalho que realizamos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram atenciosos e incentivaram nossas chefias institucionais a estruturarem o programa de forma que possamos atender um número maior de pessoas", informou Silvana Cavalcanti.