MPAM obtém condenação de réu a 18 anos de prisão por feminicídio

condenadoporfeminicidio a229b

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 106ª Promotoria de Justiça do Júri, obteve, na manhã desta quarta-feira (25), a condenação de Bruno Henrique Silva a 18 anos de prisão pelo assassinato da esposa Thainara Barbosa Silva. No julgamento, todas as teses apresentadas pelo Promotor de Justiça André Epifânio Martins foram acatadas pelos jurados, o que levou o réu à condenação por feminicídio.

"Não deixa de ser uma grande vitória para sociedade. Nós sabemos que o feminicídio é um dos crimes mais graves que ainda assolam a sociedade brasileira, merecendo a devida atenção do Estado, do Ministério Público, da polícia e de todos os agentes envolvidos e, principalmente, da necessidade de mudança de cultura da sociedade. O preconceito estrutural ainda é arraigado, de forma que precisamos ficar bastante atentos e vigilantes", avaliou o Promotor.

O crime aconteceu em abril de 2019, quando Bruno aplicou 21 facadas contra Thainara, enquanto eles jogavam videogame. O assassinato ocorreu na frente da filha do casal, que à época tinha 3 anos. O réu se entregou a policiais do 10º Distrito Integrado de Polícia, que lavraram o flagrante, e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficou até o dia do julgamento.

Foto: TJAM