Novas Correições são feitas nos meses de junho, julho e agosto pela CGMP

fachada 0b979

Nos meses de junho, julho e agosto, o Ministério Público do Amazonas, por meio da Corregedoria-Geral, realizou, de forma virtual, 11 correições nas promotorias da Capital e interior do Estado. As ações da Corregedoria-Geral têm por objetivo alcançar o melhor desempenho das promotorias de Justiça do Amazonas, via recomendações, instruções, acompanhamento do estágio probatório e até mutirões de atuação em processos judiciais. Apesar do momento de pandemia, a Corregedoria está funcionando normalmente, em sistema de rodízio.

"O Ministério Público também presta contas à sociedade, por meio da Corregedoria-Geral. É nossa responsabilidade garantir, por meio da orientação e fiscalização, que todo o órgão esteja em pleno funcionamento para atender e representar dignamente o povo amazonense", ressalta a Procuradora de Justiça e Corregedora-geral Sílvia Abdala Tuma.

Promotorias de Justiça alcançadas

No mês de junho, foram realizadas correições nas 58ª e 70ª Promotorias de Justiça da Capital. Já no interior do Estado, foram realizadas correições junto à Promotoria de Justiça de Presidente Figueiredo e Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Içá e Termo Tonantins, bem como junto às promotorias de Justiça atuantes na 51ª Zona Eleitoral dos referidos municípios, respectivamente.
Em julho foram realizadas correições na 59ª Promotoria de Justiça da Capital e, no interior, na Promotoria de Maraã. Em agosto, foi realizada Correição perante a Promotoria de Justiça de Iranduba, bem como a Promotoria de Justiça junto à 56ª Zona Eleitoral do referido município. Também no mês de agosto, a Corregedora-Geral participou da 123ª Reunião do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, em 06/08/2021, de forma remota.