MPAC e MPAM trabalham em conjunto na Operação Repiquete
- Criado: Quinta, 15 Julho 2021 14:19
- Publicado: Quinta, 15 Julho 2021 14:19
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Polícia Militar do Estado do Acre e apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, cumpriu a execução de 51 mandados judiciais, dos quais, 36 tratam de prisão preventiva e 15, de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, além de Guajará no Estado do Amazonas.
“A operação teve bastante êxito e também foi bem importante pela parceria entre os órgãos, que proporcionou maior apoio no combate ao crime organizado. A Promotoria de Justiça de Guajará participou da Operação Repiquete, auxiliando no cumprimento de mandados nessa cidade e encaminhando o indivíduo preso para o município de Cruzeiro do Sul”, informou o Promotor de Justiça de Guajará, Kepler Antony Neto.
Todos os mandados foram cumpridos e foram apreendidos cerca de R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro em espécie, bem como considerável quantidade de entorpecentes prontos para serem comercializados, além de telefones celulares e uma balança de precisão.
“É importante destacar que essa operação é fruto de pelo menos cinco meses de Investigações e dá sequência à atuação do Gaeco em todo o estado do Acre, inclusive, de forma regionalizada. Nesta data, foram retiradas de circulação, pessoas que já galgavam cargos elevados na organização criminosa, como Conselheiros Rotativos, Frentes de Bairros e referências de outros faccionados”, destacou o Promotor de Justiça do Acre, Júlio César de Medeiros, membro do Gaeco/MPAC.