NUPA busca parcerias com instituições públicas para formação de novos mediadores

Logos MPAM 82 0c8f2

 

O Núcleo Permanente de Autocomposição do Ministério Público do Amazonas (NUPA), coordenado pela Promotora de Justiça Anabel Vitória Mendonça, esteve reunido na última quarta-feira (07/07), com o vereador Allan Campelo, com o objetivo de buscar a viabilização de parcerias entre instituições públicas e o MPAM para a formação de novos mediadores.

O trabalho em conjunto visa a implementação de um projeto-piloto voltado à autocomposição na comunidade Jesus Me Deu, na Zona Norte de Manaus. Alguns moradores já estão fazendo o curso de capacitação de mediadores oferecido pelo NUPA. A autocomposição tem como objetivo resolver os problemas mais simples que ocorrem nos bairros sem intervenção dos órgãos do Judiciário.

Mediante a cooperação técnica, o Ministério Público fará o treinamento e capacitação de voluntários, moradores da comunidade que se prontificam em realizar o serviço de mediação dentro do horário disponível, enquanto as instituições que aderirem disponibilizarão local apropriado para sediar o serviço e material de expediente para realização dos atendimentos.