MPAM apoia serviço SPC Jud como comunicação entre o Poder Público e o SPC Brasil
- Criado: Segunda, 31 Mai 2021 14:02
- Publicado: Segunda, 31 Mai 2021 14:02
Na última sexta-feira, 28/05, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) apresentou ao Ministério Público do Amazonas o serviço SPC Jud, uma plataforma de comunicação entre o Poder Público e o Serviço de Proteção ao Crédito que possibilitará uma interação mais ágil de profissionais da Justiça com a base de dados do SPC Brasil. Para o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a iniciativa se alinha à atuação do Ministério Público de prevenção da violação da lei, garantia dos direitos da coletividade e busca do diálogo com a sociedade, na qual se incluem as organizações que movimentam a economia do Estado.
"O approach do Ministério Público do Amazonas é inclusivo e visa ser parte atuante no desenvolvimento da Região. É de suma importância ser conhecida a função dessa Casa Ministerial e o trabalho que está sendo desenvolvido, gerando excelentes resultados," destacou o PGJ.
Na ocasião, o presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, homenageou o PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Alessandro Samartin de Gouveia, pelo trabalho realizado e pela contribuição relevante do posicionamento do MPAM junto às Instituições Comerciais e Financeiras, em defesa do povo. O gerente comercial da CDL Allan Pias mostrou as funcionalidades do SPC Jud aos convidados.
Estiveram presentes na reunião os vice-presidentes Hamilton Caminha e Antônio Kizem, além do superintendente da entidade, Manuel Joaquim de Oliveira.
SPCJud
O sistema serve para facilitar a tramitação dos ofícios entre os tribunais e a SPC Brasil, através da troca eletrônica de dados, utilizando a certificação digital para mais segurança.
Segundo o presidente da CDL, "o sistema foi criado com o objetivo de agilizar o andamento de processos dentro do judiciário, pois permitirá que os profissionais de justiça interajam com a base de dados do SPC Brasil com mais agilidade e menos burocracia".