MPAM participa da posse dos novos Desembargadores de Justiça do TJAM

 

PGJ discursa no evento de Posse dos Magistrados, enaltecendo a capacidade e o compromisso de cada um.Logos MPAM 19 3e4b6

 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou, nessa quinta-feira, 20, da solenidade de posse do juiz Abraham Peixoto Filho e da juíza Onilza Gerth no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A solenidade foi realizada por videoconferência, em observância aos protocolos recomendados em razão do quadro de pandemia.

A escolha dos magistrados foi feita via eleição, realizada a sessão do Pleno da última terça-feira (11), compondo o colegiado em vagas abertas pelo falecimento do Desembargador Aristóteles Thury – ocorrido em fevereiro deste ano – e pela aposentadoria do desembargador Sabino Marques, em março.
Na ocasião, o PGJ discursou destacando o irretocável trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. "O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e todo o seu corpo de servidores e Magistrados, formam um dos pilares da mais alta excelência para o Judiciário amazonense", destacou o Dr. Alberto Júnior.
Além disso, fez menção à plena capacidade dos Juízes escolhidos. "Dois nomes de inquestionável excelência, cujos currículos dão conta de vasta densidade jurídica, o que, aliada à experiência de tantos anos dedicados a este Tribunal, nos fazem ter uma certeza: esta Corte, na presente data, soma grandes forças aliadas na missão de enaltecer o espírito da lei e da Justiça estadual", afirma o PGJ.