MPAM participa da 21ª Reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional do CNMP

CARTILHA DE SEGURANCA f807e

 

O Ministério Público do Amazonas participou, nos dias 28 e 29/04, da 21ª Reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público. Durante o evento, foi feito o lançamento de campanha nacional de segurança institucional, com caráter de sensibilização e pedagógico, para ser aplicada no cotidiano dos órgãos. O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, Igor Starling, e o coordenador da Assessoria de Segurança Institucional, Ten. Cel. Paulo Emílio Vieira de Melo, representaram o parquet amazonense no evento, sediado em Brasília.

"A reunião apresentou temas importantes e atuais atinentes à segurança institucional, propondo proatividade na defesa dos membros, servidores, informações e demais patrimônios humanos, materiais e imateriais, assim visando garantir a segura atuação dos órgãos na efetivação dos direitos de toda sociedade. Destacou-se o uso da inteligência, contrainteligência, análise de risco, no contexto das Resoluções 116 e 156 do CNMP, bem como proteção no ambiente cibernético e nas redes sociais, LGPD, dentre outros.", destacou o Promotor de Justiça Igor Starling.

Na abertura do evento, o conselheiro Marcelo Weitzel teceu considerações acerca da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP). Em seguida, o coordenador do CPSI, Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Rui Carlos Kolb Schiefler, saudou os novos coordenadores de Segurança do Ministério Público brasileiro.

"Entendemos que todas as unidades do Ministério Público devem e já estão buscando agregar valor à Segurança Institucional, por meio de estudos e soluções que fortaleçam sua autonomia e o cumprimento de sua missão constitucional", declarou o Ten. Cel. Paulo Emílio Vieira de Melo.