Prefeitura atende MPAM e começa a construir novas celas na Delegacia de Itamarati

WhatsApp Image 2021-04-22 at 07.49.45 75e31

O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria da Justiça do município de Itamarati, solicitou da Prefeitura daquele município a expansão da delegacia, a fim de melhorar o atendimento aos presos por conta da proliferação do coronavírus. Segundo o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, as novas celas vão possibilitar que os detentos diagnosticados com a covid-19 fiquem isolados, conforme prescrevem as medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A prefeitura acatou o pedido de já deu início às obras.

"Apesar de ter poucos presos, cada cela recebe entre 3 a 4 presos. Com a expansão do coronavírus pelo mundo, principalmente, aqui no nosso Estado, vimos a necessidade de antecipar ações que pudessem evitar qualquer problema de superlotação na Delegacia de Itamarati. Com a inauguração dessas duas novas celas, obedecendo ao pedido do Ministério Público, será possível atender as necessidades dos presos que forem expostos à Covid", comemora Caio Lúcio.

Outra vantagem da medida é que, terminada a pandemia, as celas vão servir para abrigar menores infratores, presos de alimentos e mulheres, que devem ser mantidos em celas separadas, conforme determina o Código de Execução Penal. 

WhatsApp Image 2021-04-22 at 07.49.46 7057b

Texto: ASCOM