MPAM EM AÇÃO: Promotor de Justiça de execuções penais faz vistoria no IPAT
- Criado: Sábado, 17 Abril 2021 13:18
- Publicado: Sábado, 17 Abril 2021 13:18
O Ministério Público do Amazonas, por meio do Promotor de Justiça Flavio Mota, titulada da 24ª Vara de Execuções Penais, realizou na sexta-feira (16), uma visita ao Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), com o objetivo de verificar o andamento do serviço de saúde aos detentos.
O MP tem acompanhado de perto, fiscalizando o sistema penitenciário, cumprindo o dever de executar a condenação criminal, e assim atuando de modo intensivo na fiscalização da execução penal, auxiliando o poder judiciário no acompanhamento das penas e medidas alternativas. A visita teve por finalidade verificar o serviço de assistência médica prestado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Foi verificado ainda como está à locação dos medicamentos e a prestação de serviço médico aos detentos e o fornecimento de remédios pela SEAP.
Na visita, o Promotor de Justiça Flavio Mota conversou com os administradores do complexo, enfermeiros e farmacêuticos. Na oportunidade, conversou com alguns detentos para saber como está sendo realizado o atendimento, visando promover algumas melhorias. Alguns dos atendimentos possuem suas limitações, pois são muitos internos, mas alguns casos mais urgentes têm dado vasão aos atendimentos médicos.
“A gente verificou também que aqueles medicamentos que a SEAP não tem condições de fornecer por serem de receituário especial, necessitando de uma receita específica, os familiares podem encaminhar os medicamentos por meio do setor de assistência social da SEAP e esse medicamento acaba chegando ao interno.”, explicou o Promotor.