Covid-19: Em Santa Isabel, MP recomenda protocolos contra aglomerações em agências bancárias e lotéricas

O Ministério Público do Amazonas expediu Recomendação ao Banco Bradesco e a Casa Lotérica de Santa Isabel do Rio Negro para que organizem as filas externas das agências mediante marcação horizontal, com distribuição de senhas, como forma de evitar aglomerações.

O promotor de Justiça Cláudio Facundo recomendou que sejam criados protocolos, entre as equipes de manutenção e limpeza, para que somente se permita a utilização dos caixas eletrônicos situados no interior das agências bancárias após a devida higienização com produtos desinfetantes ou álcool 70%, principalmente nas teclas e locais utilizados para aposição das digitais.

A recomendação serve ao município também para que adote todas as medidas ao seu alcance para diminuir a aglomeração e que a Polícia Militar atue prontamente, quando acionada para tanto, no auxílio à organização das filas e aglomerações formadas na área externa às agências e lotéricas, conforme orientações técnicas da OMS, do MS, da FVS e da SUSAM.

A Recomendação foi enviada à Prefeitura Municipal, ao Banco Bradesco, à Casa Lotérica e à Policia Militar, para que dela tomem ciência e informem se as medidas recomendadas serão acatadas. A recomendação está publicada na edição desta segunda-feira (08/02), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público (DOMP).

Texto: Camila Barbosa – ASCOM MPAM
Editado por Arnoldo Santos