Covid-19:Castanho, Boa Vista do Ramos e Anori também terão fiscalização da vacinação pelos Promotores

O Ministério Público do Amazonas (MPAM),representado pelos seus respectivos promotores de Justiça, instaurou procedimentos administrativos nos municípios de Boa Vista do Ramos, Careito Castanho e Anori com a finalidade de acompanhar a implementação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.
No município de Boa Vista do Ramos o Procedimento é voltado para acompanhar as medidas de imunização adotadas pelas autoridades pela implementação da política vacinal, nomeando para secretariar os trabalhos e realizar as necessárias inspeções a assessoria da Promotoria de Justiça. Também foi requisitado a Secretária de Saúde do Município as informações de cada etapa da campanha de vacinação com relatórios periódicos.

As Prefeituras têm o prazo de 72 horas, apara apresentar o Plano de Vacinação, com observância das diretrizes fixadas no Plano Nacional de Operacionalização, informe a conta corrente específica e única aberta apara recebimento dos recursos federais destinados à execução do plano.

Instauraram os Procedimentos os Promotores de Justiça Roberto Nogueira (Boa Vista do Ramos), José Augusto Palheta (Anori) e Leonardo Tupinambá (Careiro Castanho).

Texto: Camila Barbosa - ASCOM MPAM