Covid-19: MPAM faz reuniões sobre estratégias de enfrentamento da covid-19 em Tabatinga
- Criado: Segunda, 18 Janeiro 2021 19:01
- Publicado: Segunda, 18 Janeiro 2021 19:01
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tabatinga, organizou duas reuniões que foram presididas pelo Promotor de Justiça André Epifânio Martins, como objetivo discutir o plano de entrega e a utilização de oxigênios nos hospitais, bem como outras estratégias de enfrentamento à segunda onda da Covid-19.
O assunto da primeira reunião do dia 16/01, que teve a presença da Procuradora da República Aline Morais Martinez, Saul Nunes Bemerguy, Prefeito Municipal e Luiz Antonio e outros convidados, foi sobre a quantidade de oxigênio que seria fornecido ao Município, que são 115 cilindros que devem chegar até quarta-feira. Dessa quantidade, 85 cilindros serão oriundos do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGUT) e 30 da UPA. A cidade de Letícia está ajudando no abastecimento dos cilindros, através do acordo entre a SUSAM com o governador do distrito de Amazônia, que somar a quantia de 7 cilindros já disponíveis.
A segunda reunião que ocorreu nesta segunda-feira (18/01), teve a presença do Geraldo Douglas Gomes, Diretor da Unidade Hospitalar de Tabatinga. Eles trataram da quantidade de profissionais e a proposta de contratação de pessoal para a Ala de Covid. Foi proposta a contratação de 2 médicos pela prefeitura, que assim cada médico teria uma contratação de 20h semanais, totalizando 40h pelo HGUT, a prefeitura também poderá ceder mais 8 técnicos de enfermagem, uma assistente social, uma fisioterapeuta, um técnico de radiologia e dois técnicos de serviços gerais.
Texto: Camila Barbosa - ASCOM MPAM
Editado por Arnoldo Santos
Foto: MPAM